Bom dia.
Depois de me terem emprestado um Terrano II durante um fim-de-semana, fiquei convicto que tinha que comprar um jipe para dar umas voltas off-road. Como isto é mesmo um início decidi adquirir uma coisa muito baratinha para começar. Assim, andei à procura e comprei um Feroza de 1990 que pareceu estar muito bem estimado. O preço pareceu-me bom pois dei menos de 2000€ por ele.
Colocarei aqui fotos muito em breve.
Entretanto tenho algumas dúvidas (desculpem-me a ignorância mas nunca tinha andado "nestas vidas"): Essas dúvidas prendem-se com a tracção. O jipe, além do manípulo ao lado da manete das mudanças, que permite mudar entre as 2, as 4 e as 4 baixas, ainda tem aqueles manípulos nas próprias rodas da frente que têm dois modos. Free e Lock. Ora, a pergunta é mesmo neste sentido. O que devo usar para cada uma das situações. Em estrada, em estradões, em caminhos complicados, em subidas e descidas, etc. e o que faz cada um desses manípulos.
Já agora, ninguem tem um manual deste jipe em português? Eu arranjei um na internet as em inglês.
Obrigado desde já pela ajuda.