Boas,
O filtro (caríssimo) foi mudado (não vi essa questão dos tubos, pois só hoje li o post) e o jeep continua na mesma, aliás, não está bem na mesma, está pior, pois agora ainda está com mais dificuldade a arrancar quando lhe apetece. Ontem, às 12h fui experimentar a ligá-lo e arrancou imediatamente, fiquei todo contente. Às 16h quando fui sair com ele já não quis arrancar. Já no dia anterior tinha feito a mesma cena. Primeiro ligou, depois de andar um pouquinho parou e quando fui a sair outra vez já não queria ligar. Depois de muito esforço lá ligou aos soluços, mas fui a viagem toda com o coração nas mãos à espera que ele parasse a qualquer momento. O mecânico acha que é da bomba injectora, mas só depois de eu o lá deixar e de ele olhar com atenção é que se vai saber.
Outra coisa: antes, ao dar à chave para "ligar a electricidade" ouvia-se uma espécie de som tipo "piiiiiii" que depois se calava. Entretanto deixou de fazer. Já me disseram que poderá ser o relé, mas não sei se isso terá alguma influência.