Este fórum encontra-se encerrado. Por favor, inscreva-se no novo fórum em http://www.trilhos4x4.com

Radiador da chaufagem

Offline slpinto

• Simpatizante TT
  • *
Radiador da chaufagem
« em: 15 de Junho de 2010, 15:33:26 »
Boas Pessoal

O Grande Índio está em maré de azar...(ou se calhar eu...)

Tenho notado no chão do lado do pendura bastante água mas pensava que fosse da chuva e já me estava a preparar para desmontar a parte plástica junto dos limpa vidros para ver se seria alguma borracha para o interior desvedada.. mas não... a água no vaso de espanção tb está sempre a baixar...sempre que saio com ele cerca de 1 litrinho... e agora prestando mais atenção vejo que ele pinga com fartura no lado do pendura para o interior...

Penso que seja o radiador da Chaufage roto..ou algum tubo que ligue ao mesmo...

Também é verdade que já não fazia calor.. mas disseram-me que devia ser o termoestato avariado...

Alguem me sabe dizer se é preciso desmontar o tablier todo á semelhança do XJ ou se será mais fácil??

Agora e para já vou pôr o radiador da chaufage em By-Pass até o substituir ou reparar..ou até mandar fazer um numa loja de radiadores..ainda não sei o que lhe vou fazer...

Qualquer dica é bem vinda!!

Tanks
Abraços

slpinto

Offline Noitoen

• Praticante habitual de TT
  • **
Re:Radiador da chaufagem
« Responder #1 em: 15 de Junho de 2010, 23:46:06 »
Se a fuga for pequena, um bom tapa fugas resolve. Já vi um furo de uma pedra com mais de 6mm ser tapado e o dono andou anos até vender o carro, milhares de quilómetros depois sem mandar reparar a fuga. Foi um da Holts que parecia umas bolinhas de chumbo. Aquilo parou a fuga em menos de nada.

Offline Patricio

• Administrador
  • Extremamente Viciado em TT
    • http://www.trilhos4x4.com/
Re:Radiador da chaufagem
« Responder #2 em: 16 de Junho de 2010, 17:10:26 »
Boa tarde.

se o furo for pequeno o ideal é tapar... fica mais barato  :D

eu também ja tive um radiador com furos e coloquei massa para remendar escapes.

é uma massa cinzenta (mas não é igual à que temos na cabeça... LOL  :D) que depois endurece com o calor. Como no radiador não vai haver calor, pode aquecer com o ferro de soldar (ou com uma resistência de um grelhador  ;D).

cumpTT