Este fórum encontra-se encerrado. Por favor, inscreva-se no novo fórum em http://www.trilhos4x4.com

Problema na bomba de vácuo

naoseiqueme

• Visitante
Problema na bomba de vácuo
« em: 05 de Agosto de 2008, 22:27:56 »
Olá, antes de mais boa noite a todos.

O que se passa é o seguinte, vim de ferias com a familia para o alentejo (sou do porto) num KIA Sportage de 1997 e já a chegar ao destino fico sem travões (carregava no pedal mas não se mexia e praticamente nao travava), dirigi-me aqui a um mecanico da zona onde me foi "diagnositicado" um problema na bomba de vácuo e alternador. A solução oferecida pelo mesmo seria comprar um alternador novo por um custo de 350€ (sem iva e sem mao de obra incluido).

O que eu gostaria em que me ajudassem era saber se este é um preço "normal" e se não ha outras alternativas, como nao percebo nada de mecanica é muito facil "enganarem-me" :P.

Será que nao consigo encontrar um alternador baratinho algures ou ate outras possibilidades (ainda irei ver em sucatas)??

Qualquer ajuda é bem-vinda, agradeço o tempo dispendido.

Cumprimentos

Offline vitorlourenco82

• Extremamente Viciado em TT
Re: Problema na bomba de vácuo
« Responder #1 em: 05 de Agosto de 2008, 23:30:31 »
Boas amigo, sinceramente de mecânica poupo percebo, mas o que tem o alternador a ver com os travões??? O alternador serve para carregar a bateria através do andamento do carro, não vejo como é que isso tem a ver com os travões... :no:

naoseiqueme

• Visitante
« Responder #2 em: 05 de Agosto de 2008, 23:38:00 »
mas pelo que percebi este carro tem essa tal bomba de vacuo interligada com o alternador... :/

pepelento

• Visitante
« Responder #3 em: 07 de Agosto de 2008, 17:08:21 »
Citação de: "naoseiqueme"
mas pelo que percebi este carro tem essa tal bomba de vacuo interligada com o alternador... :/
Realmente de Sportage não percebo muito mas parece que nos Japoneses é hábito ser assim .
O valor não me parece exagerado para um alternador novo mas será mesmo necessário trocar tudo ?

olacnog

• Visitante
Re:Problema na bomba de vácuo
« Responder #4 em: 03 de Junho de 2009, 00:59:41 »
sim tem logica, esse carro tem a bomba de vacuo no alternador.
so se te venderem separado, porque em muitos casos apenas se vende o conjunto.

se fores de coimbra arranjas alternadores mais baratos e novos...é uma questao de confirmares.

cumpts.