Este fórum encontra-se encerrado. Por favor, inscreva-se no novo fórum em http://www.trilhos4x4.com

Lada Niva, é assim tão mau como o pintam?

marcocesar

• Visitante
« Responder #15 em: 07 de Novembro de 2005, 17:47:31 »
tenho um amigo que tem o niva 1600 só para tt, tem grandes prestaçoes contudo já partiu os dentes da roda de coroa, (igual ao do fiat 124) . ele queria levantá lo mais, alguem sabe como?

• Visitante
« Responder #16 em: 07 de Novembro de 2005, 19:48:05 »
Do pouco que conheço do Lada, sei que a suspensão trazeira é de ponte fixa com molas elicoidais, e a da frente de triangulos sobrepostos também com molas elicoidais, neste caso acho que o mais facil é colocar uns tacos nas molas tanto à frente como atráz. Por ser de triangulos sobrepostos à frente está um bocado limitado pelo curso destes para subir, não sei qual será o máximo mas há que ter em atenção que se se subir muito perde curso e ao mais pequeno cruzamento a roda levanta. Isto para ser da forma mais simples e não ter que se fazer triangulos novos para a frente, ao ser subido e também pela suspensão ser de triangulos tem que se alinhar a direcção.

marcocesar

• Visitante
« Responder #17 em: 08 de Novembro de 2005, 18:59:00 »
E em relação aos angulos dos semi-eixos?ficaram com um angulo muito soberbo ao subir com os tacos nas molas. Luis achas que entrará em esforço os semi-eixos?

• Visitante
« Responder #18 em: 08 de Novembro de 2005, 21:37:22 »
Ficam um bocado mais em esforço e vai aumentar o desgaste, por isso acho que se deve subir primeiro a frente dentro do razoavel, sem comprometer a mecânica e depois acompanhar na trazeira, que aí não tem problema (excepto a transmissão ver se tem que levar um epaçador para não ficar muito curta)

• Visitante
« Responder #19 em: 26 de Dezembro de 2005, 17:35:30 »
:wink:
Meus Srs,

Não falem assim dos Lada Niva porque tenho um lá em casa que não fica atrás de nenhum jipe que lhe ponham na frente.

É um  jipe com limitações mas bem resolvidas com alguma dedicação.

Concordo c/ a parte da suspensão à frente mas nada de impossivel. Uns pneus, umas "bolachas" e uns amortecedores como manda a sapatilha e já so falta a direcção assistida pois de resto.... Nunca falha.

Abraços

8)

• Visitante
« Responder #20 em: 26 de Dezembro de 2005, 20:01:21 »
Citação de: "\"terleira\""
:wink:  8)  ???  :?

TTerra

• Visitante
Re: Lada Niva, é assim tão mau como o pintam?
« Responder #21 em: 18 de Maio de 2008, 00:37:57 »
Este tópico já é muito antigo, mas a antiguidade não faz apagar o disparate.
Seria muito mais simples e estariam a prestar melhor serviço se respondessem com conhecimento de causa.
Citação de: "Jorge Ramos"
Pelo que tenho ouvido com o clima quente como o nosso, é que perdem óleo e lubrificantes por tudo quanto é lado. Pois foram construidos para a sibéria.
Em baixas sõ podes andar em frente.

Citação de: "Jorge Ramos"
É um sistema muito básico pois estamos a lidar com equipamento para operar em temperaturas por vezes inferiores a -40ºC
Se tentasses forçar a virar acho que partia os eixos de transmissão.
Isto quando foi lançado, não sei se os últimos sofreram alguma evolução.
Se o disparate pagasse imposto!!!!

Perguntem a quem os teve, e concerteza terão um ponto de vista diferente.
« Última modificação: 18 de Maio de 2008, 00:48:44 por TTerra »

hotrodder

• Visitante
« Responder #22 em: 19 de Julho de 2008, 19:52:57 »
Bem, eu tenho um, e posso e devo expressar-me.
Como não estou habituado a outros TT´s não vou fazer comparações, apenas elucidar algumas coisas que foram aqui ditas.

- é um carro barato, dependendo do estado e do tipo de motor (gasolina ou gasoil) pode-se encontrar bons negocios desde os 500€ até aos 5000€ para os que estão artilhados

- é confortável, obviamente não comparado com automóveis pois a direcção é pesada, anda pouco (afinal de contas é um TT) e a chaufage aquece brutalmente (para o Inverno é do best)

- Consome pouco (o meu é o 1.9d e faz medias de 8, nunca passou dos 10) e a manutenção não é cara (tenho um diário sobre tudo o que já gastei nele)

- Arranja-se peças com facilidade seja no nosso amigo Daniel9vidas, seja no representante Magerit

- No mato desenrasca-se mais ao menos bem, isto a avaliar pelos comentarios dos filmes em baixo(sim, porque eu ainda só dei umas voltinhas e em muitos sítios sinto-me demasiado pixote para sequer tentar)
"Este sobe, é so mesmo para alguns, este aqui não é para mais nenhum, achou que era muito fácil, olha ali o aquário que tras nos farois O0
Luís Guerreiro

Offline CrazyPinguim

• Administrador
  • Extremamente Viciado em TT
    • http://www.pinguim.me
« Responder #23 em: 19 de Julho de 2008, 23:30:57 »
E por o Lada Niva ser uma verdadeira "caixinha" de surpresas para todos, é que eu quero comprar um.

TT abraço
Joao Costa aka CrazyPinguim

Offline Francisco rebelo

• Viciado em TT
« Responder #24 em: 20 de Julho de 2008, 02:35:02 »
Todos os jipes são bons!!!
Mas aqui nestes videos foi um bocadinho forçado para o niva ficar bem, se repararem era o unico com pneus MT , assim é uma comparação injusta!!
ão temerei passar no vale da morte, com:
Carburador SU (1275 gt )
SPOA
Bastantes cintas
Uma pá
E um mano para ajudar.....
Hei-de me desenrascar!!!

hotrodder

• Visitante
« Responder #25 em: 20 de Julho de 2008, 12:40:19 »
Citação de: "Francisco rebelo"
Todos os jipes são bons!!!
Mas aqui nestes videos foi um bocadinho forçado para o niva ficar bem, se repararem era o unico com pneus MT , assim é uma comparação injusta!!

Sim, concordo com a primeira afirmação, aliás eu não queria de modo algum desvalorizar os outros jipes com os filmes, mas apenas mostrar que o Niva, ao contrário do que se pensa é um bom TT.
Já agora o Niva estava equipado com algo mais que uns bons pneus, tinha um LSD no diferencial traseiro e um belo de um KU (subentenda-se kit de unhas).

luisa

• Visitante
Re:Lada Niva, é assim tão mau como o pintam?
« Responder #26 em: 04 de Janeiro de 2010, 16:03:40 »
Entrei em choque ao ler este topico!!
Tenho um lada niva (sim sim, casada em comunhao de bens....logo metade do jipe é meu!) e não quero outra coisa...alias, até quero outro.
O gajo ja o viu...vermelho ferrari a gasolina. Aqueles pormenores tecnicos que todos gostam...n sei...so sei que está todo alterado, nunca nos deixou mal...ja foi do algarve para coimbra, ja subiu e desceu em montes alentejanos e nunca fiquei a pe..calor?? Tive e muito...esqueci levar agua para mim ::)

ahlidap

• Visitante
« Responder #27 em: 04 de Janeiro de 2010, 20:50:53 »
Entrei em choque ao ler este topico!!
Tenho um lada niva (sim sim, casada em comunhao de bens....logo metade do jipe é meu!) e não quero outra coisa...alias, até quero outro.
O gajo ja o viu...vermelho ferrari a gasolina. Aqueles pormenores tecnicos que todos gostam...n sei...so sei que está todo alterado, nunca nos deixou mal...ja foi do algarve para coimbra, ja subiu e desceu em montes alentejanos e nunca fiquei a pe..calor?? Tive e muito...esqueci levar agua para mim ::)

Assim é que é falar!!
Desde que tirei a carta, e já anteriormente quando não a tinha, nunca se ficou a pé com o NIVA!!!!
É máquina aquilo!!

Engraçado, ágil, chama a atenção, bons consumos (versão diesel), boa aptidão fora de estrada, relação preço - qualidade da melhor!

Quem conduz, e se habitua... depois é dificil de largar!
 ;D

cumps

Offline CrazyPinguim

• Administrador
  • Extremamente Viciado em TT
    • http://www.pinguim.me
« Responder #28 em: 04 de Janeiro de 2010, 21:55:12 »
LOL, porque acham que eu ando atrás de um?
Mas para isso tenho de vender o samurai primeiro.

TT abraço
Joao Costa aka CrazyPinguim

fcarocha

• Visitante
« Responder #29 em: 07 de Fevereiro de 2010, 19:26:12 »
todos os jipes são bons desde que sejam bem tratados.

Tenho um Lada e não tenho razão de queixa, pelo contrario.