Este fórum encontra-se encerrado. Por favor, inscreva-se no novo fórum em http://www.trilhos4x4.com

Problemas no RR

Offline Sepulveda

• Simpatizante TT
  • *
  • You Can Go Faster. I Can Go Anywhere
Problemas no RR
« em: 13 de Setembro de 2010, 11:37:14 »
Assim à distância, admito que não seja simples identificar o problema.
Tenho um RR 3.9 de 91.
Já lhe mudei, filtro de ar, filtro de gasolina, velas, junta da cabeça da esquerda e respectivas válvulas de admissão e de escape e mais uma série de coisas.
No entanto, não conseguimos identificar um problema.
O RR não desenvolve. "Engasga-se". Anda aos soluços e cheira muito a gasolina. Encharca as velas (não encharca sempre a mesma), deita fumo e consome demasiado. Eu sei que estando bom consume muito, mas este está a gastar exageradamente muito.
Já conferi as velas, são as genuínas. Já conferi os injectores, está tudo bem. Já foi medida a compressão, tinha uma fuga na junta da cabeça, que como disse foi mudada e devidamente reparada.

Aceito sugestões.

Offline comisanches

• Novo Membro
Re:Problemas no RR
« Responder #1 em: 16 de Novembro de 2010, 03:28:53 »
Olá Sepulveda,

Pela minha experiência podem ser algumas coisas. Vê se o distribuidor está bom. Se arranjares alguém que te empreste um que esteja montado num V8 que esteja bom era o ideal. Depois vê a bomba de gasolina se está a debitar o correcto e se a mesma está a funcionar adequadamente. Verifica todas as tubagens do motor. Verifica se os cabos das velas são os correctos. Vê o medidor de massa de ar - caso o tenha, não sei - e por último tira os colectores e vê se há alguma fuga ou fissura.

Espero ter ajudado.

CumprimenTTos

Duarte

Offline Sepulveda

• Simpatizante TT
  • *

Offline lfteixeira

• Viciado em TT
    • Site do meu Suzuki
Re: Problemas no RR
« Responder #3 em: 14 de Setembro de 2011, 08:54:42 »
Já agora, não houve conclusão deste problema?

Eu tambem apontava para distribuidor/cablagem, que sendo antigos começam a falhar.

Offline Sepulveda

• Simpatizante TT
  • *
« Responder #4 em: 15 de Setembro de 2011, 07:29:58 »
Houve conclusão pois  :D
O Range ficou com todas as juntas mudadas, kit de juntas descarb., kit de juntas do bloco, relas, retentor da cambota, segmentos novos, jogo bronzes biela, kit embraiagem, filtro óleo, filtro gasolina, correia de distribuição, válvulas de cabeça rodadas, cilindros despolidos, juntas de escape, rotor ARM, correia Ar Condicionado, correia de direcção, correia alternador, carreto árvore de cames, carreto cambota de distribuição, amortecedor de direcção novo Procomp, kit de casquilhos, discos dianteiros perfurados e ventilados, pastilhas de travoes de competição, alguma cablagem de alta performance, linha de escape nova desde os colectores, faróis convencionais novos, faróis de longo alcance novos, grelhas de protecção faróis traseiros... e mais de 5000 euros  :-X

Caro, pois claro. Mas assunto resolvido.  ;D

Offline Sepulveda

• Simpatizante TT
  • *
« Responder #5 em: 15 de Setembro de 2011, 09:07:18 »
Agora vou-me dedicar aos interiores.
Tem que ser devagarinho, porque o "t€mpo" não dá para tudo. ;D