Este fórum encontra-se encerrado. Por favor, inscreva-se no novo fórum em http://www.trilhos4x4.com

Vitara 1.6 vs Vitara 1.9

Scorpw

• Visitante
Vitara 1.6 vs Vitara 1.9
« em: 31 de Janeiro de 2010, 04:10:12 »
Boa noite a todos!

Estou a pensar comprar um vitara mas estou indeciso entre dois modelos:

Vitara 1.9 -> todo de origem com capota de fibra e (135000km's reais) com revisoes tudo em ordem, muito economico.

Vitara 1.6 -> todo preparado para tt.. capota de lona e capota de fibra, Guincho warn, parachoques AFN, Radio cd´s, Radio CB ALAN 78 Plus, Ar condicionado, Autoblocante 70% sempre ligado, Farois de longo alcance, Jantes especiais com pneus para terra, motor impecavel, e foi feita uma revisao geral e motor tem garantia (marca 52.000km's)

Ambos os jipes estao dentro do mesmo preço por isso o valor nao será posto em causa mas sim principalmente a fiabilidade de ambos e qual será a melhor aposta.

Aguardo as vossas opiniões amigos
Um abraço  :)

Offline josé

• Ligeiramente Viciado em TT
Re:Vitara 1.6 vs Vitara 1.9
« Responder #1 em: 31 de Janeiro de 2010, 04:44:22 »
depende qual seja o uso que lhe quer dar, se for para fazer tt visto o 1600 ja ter bastante equipamento sera a melhor opçao não necessita gastar dinheiro para o equipar visto o 1900 estar original e tb não tem turbo o que me parece que não tenha muita alma. :)

Offline fire chief paulino 29

• Praticante habitual de TT
  • **
  • fire chief paulino 29
« Responder #2 em: 31 de Janeiro de 2010, 22:18:10 »
boas
a minha opinião é a mesma.
eu se fosse hoje se calhar ia para o vita a gasolina...pouco ando, só ao fim de semana... :'(
pois o que tenho o 1.9td ta tambem de origem tem uns peneus mistos...pouco anda, mas a alma dele da e sobra para os pequenos passeios que faz.pois para passear e subir uns asseiros xapinahar na lama mesmo de origem serve...tem que se ter cuidado claro...o meu esta a espera para levar um aperto num triagulo por baixo no meio parte de traz...
agora se for para ripar mesmo, o gasolina com equipamento, e se for so para isso ...claro que é preferivel, pois tem que ver a relação consumo e frequencia de utilização.

como disse agora optava por um a gasolina pois so ando e pouco ao fim de semana...alias tenho andado para vender o meu vamos a ver  :-\  dependo do que aparecer .

boa sorte na escolha
fire chief paulino29
Golf V 1.9tdi

Offline Galileu

• Extremamente Viciado em TT
    • Blog BDA
« Responder #3 em: 01 de Fevereiro de 2010, 10:02:28 »
Boas,

Concordo com as opiniões anteriores; eu tenho um 1.9TD e penso que fiz a escolha certa, porque isso permite-me fazer alguns passeios mais longos, mesmo com auto-estrada, com consumos contidos e mantendo velocidades razoáveis. Se fosse um jipe a gasolina, todo preparado, ia gastar muito mais e tinha que ter mais cuidado com as velocidades.
Por outro lado, para quem quer mesmo meter o jipe no monte em situações exigentes, não há dúvida de que a preparação é importante e o consumo não é uma consideração muito importante.

Abraços
Insecto Zangado: Vitara 1.9 TD Willys CJ2A

Scorpw

• Visitante
« Responder #4 em: 04 de Fevereiro de 2010, 22:10:43 »

Antes de mais, obrigado a todos pela vossa opinião pois ajudou-me a ficar mais decidido em qual comprar ;)

Ia comprar o vitara 1.9D so por causa de ter de usar tambem durante a semana e de ter um valor comercial ligeiramente superior, o 1.6 nao compensava para durante a semana apesar de parecer um bom negocio visto que ate o motor tinha garantia. Infelizmente ou felizmente quando combinei para comprar o vitara 1.9D o senhor nao apareceu, pois o vitara tinha avariado o que ja me deixou com alguns receios sobre o jipe!! O senhor foi impecavel, no dia seguinte mandou-me uma mensagem a dizer que nao me podia vender ainda o jipe porque nao estava em condiçoes apesar de nao ter referido a avaria do que se tratava..  :-X

Offline Galileu

• Extremamente Viciado em TT
    • Blog BDA
« Responder #5 em: 04 de Fevereiro de 2010, 23:04:36 »
Boas,

Mas é o 1.9D ou 1.9TD? É que o primeiro não é turbo e tem menos genica.

Abraços
Insecto Zangado: Vitara 1.9 TD Willys CJ2A

Scorpw

• Visitante
« Responder #6 em: 04 de Fevereiro de 2010, 23:15:37 »

1.9D de 1996.. :-\

josecarlos

• Visitante
« Responder #7 em: 09 de Fevereiro de 2010, 00:19:26 »
ola
tb podes transformar o 1.6 para gpl e fica mais económico k o a disel
eu tenho 1 a gpl e estou mais k satisfeito,
abraço

Scorpw

• Visitante
« Responder #8 em: 11 de Fevereiro de 2010, 00:20:38 »
Boa noite amigos  :)

ja está dicidido, vou ficar com o vitara 1.6, estive hoje a exprimentar e gostei! Vou busca-lo ainda esta semana. Em breve ponho fotos..  ;)

josecarlos eu sou da ilha da madeira e nao tenho conhecimento de algum sitio que tenha feito uma transformação para glp apesar de haver cá duas bombas com GPL, se nao estou em erro sao só duas(uma numa ponta da ilha-Caniçal e outra no centro da ilha-Funchal).
De qualquer maneira irei mante-lo assim, ao menos por enquanto por dois motivos: faço poucos kilometros por dia e se mudar para GPL perco a garantia de motor  :-\

josecarlos

• Visitante
« Responder #9 em: 19 de Fevereiro de 2010, 19:54:16 »
Boa noite amigos  :)

ja está dicidido, vou ficar com o vitara 1.6, estive hoje a exprimentar e gostei! Vou busca-lo ainda esta semana. Em breve ponho fotos..  ;)

josecarlos eu sou da ilha da madeira e nao tenho conhecimento de algum sitio que tenha feito uma transformação para glp apesar de haver cá duas bombas com GPL, se nao estou em erro sao só duas(uma numa ponta da ilha-Caniçal e outra no centro da ilha-Funchal).
De qualquer maneira irei mante-lo assim, ao menos por enquanto por dois motivos: faço poucos kilometros por dia e se mudar para GPL perco a garantia de motor  :-\
ok n tinha reparado na localidade, mas se alguma ves penssares no gpl e mais do k bom eu tenho 1 topico aki no forum sobre ixo de qualquer forma se fazes percursos pequenos n e rentavel
abraço , compraste 1 makinao. parabens

Scorpw

• Visitante
« Responder #10 em: 11 de Março de 2010, 01:15:37 »

Boas amigos, ja faz tempo que nao vinha aqui ao forum.. vou apresentar o vitara que adquiri. Estou muito satisfeito com a aquisiçao  ;)

Scorpw

• Visitante
« Responder #11 em: 11 de Março de 2010, 01:33:16 »
a minha aquisição..  ;D

Offline monteirolms

• Ligeiramente Viciado em TT
    • http://fotostt.blogspot.com
« Responder #12 em: 11 de Março de 2010, 21:42:27 »

Está 5*.
As jantes estão fabulosas.

Parabéns.

Um grande abraço,
Luís Monteiro
http://fotostt.blogspot.com

Offline f0cus

• Simpatizante TT
  • *
« Responder #13 em: 11 de Março de 2010, 22:41:14 »
Boas está fabuloso, ainda bem que estas satisfeito com a aquisição.

Continuação de bons passeios.

Offline ajfssilva

• Simpatizante TT
  • *
« Responder #14 em: 11 de Março de 2010, 23:14:47 »
Boas !!!

Também tenho um Vitara mas o teu está muito bonito.
Como é está levantado na supensão ou carroçaria?
e os roletes do guincho na frente não tem problemas na inspecção?

Abraço e desfruta da maquina

Asilva