Este fórum encontra-se encerrado. Por favor, inscreva-se no novo fórum em http://www.trilhos4x4.com

duvida entre o toyota vx 3000 ou o bj40 ambos 3000cc

Pedro Proença

• Visitante
« em: 01 de Março de 2007, 00:33:09 »
ola pessoal é a 1ª vez que estou a escrever neste blog e estou a fazelo porque ja vi que por estas bandas não se brica aos "jipinhos" é mesmo a sério. eu tenho uma moto4 tipo daquelas de trabalho e é raro o fim-de-semana que não vou a um passeio c o pessoal destas bandas - Borba, Alentejo. mas estou a mudar de ideias e tava a penssar comprar um jipe e estou na dúvida entre toyota vx3000 de 1994 ou o mitico bj40 3000cc.
a utilidade do jipe será para azer uns passeios e pouco mais.
agradeço a quem me responder ou me poder ajudar nesta duvida.
OBRIGADO Pedro Proença

Offline yznogud

• Extremamente Viciado em TT
« Responder #1 em: 01 de Março de 2007, 09:54:06 »
Viva e bem vindo

Eu não sou o membro mais indicado para te responder mas dou-te  a minha opinião.

Para andar a brincar numa dúzia de passeios por ano e umas voltinhas o "mitico" BJ serve perfeitamente e é "alterável" para melhorar as suas prestações TT duma forma ac€ssível.
O VX é outro mundo, tanto a nível de suspensões que não são de laminas de carroça como no BJ como a nível de motor que de comum com o outro só a cilindrada. O VX penso que já tem bloqueio no diferencial traseiro de série e o BJ nem sabe o que é isso.

Se tens nota vai para o VX que além dos passeios TT também te permite usá-lo no dia-a-dia.
Se a nota não abunda e se queres um jipe que seja diferente e te permita não ter pena de estragar no TT então opta palo BJ que além disso é um clássico, assim tens além dum jipe um clássico.

CumprimenTTos
Mário

luispm39

• Visitante
« Responder #2 em: 01 de Março de 2007, 10:17:14 »
o que se diz é que o VX por não ter suspensão de laminas é mais confortável !!! Mas por outro lado o BJ por as ter é mais fácil de alterar !!!
 :lol:
Cumprimentos

Offline Nuno SS

• Ligeiramente Viciado em TT
« Responder #3 em: 01 de Março de 2007, 11:25:06 »
Boas companheiro.

A minha humilde opinião é que se tens possibilidade financeira para ir para o VX, nem hesites.

Aquilo é uma máquina diabólica, passa por todo o lado com um à vontade, subtileza, segurança e conforto como poucos, e quando saires do monte, lavas bem lavadinho e podes ir jantar fora a um belo restaurante com a família confortavelmente sentadinha...!

O BJ40 é também uma máquina muito eficaz em TT, mas quando sais para a estrada as coisas mudam de figura. É um jipe muito mais "ronçeiro", desconfortável, e barulhento, e tal como nos "nossos" queridos Samurais vais com a coluna aos saltos a pedir cleméncia...eh eh eh...agora uma coisa é certa quem os tem não os troca...!

Fica bem
Nuno SS

• Visitante
« Responder #4 em: 22 de Abril de 2007, 00:34:56 »
São dois carros totalmente distintos!
Tenho um VX e já andei de BJ40..

O VX é um carro com um excelente motor, são 125 cavalões que nos permitem ter muito gozo a conduzir. Como já foi dito, é um carro que serve para o dia-a-dia e tem um excelente campo de visão de tudo o que se passa à nossa frente. O autoblocante que trazem passados estes 12/13 anos é difícil de trabalhar. É realmente um carro muito polivalente, só perde na curta bagageira que tem, para quem vai atrás, é um carro que permite ter, além dos bancos da frente, uma boa visão de tudo.. posição alta.

O BJ40 é um carro que até tem vindo a valorizar, custa cerca de 3 vezes menos que o VX. É um clássico que dá para umas voltinhas engraçadas, dá para colocar descapotável...
O motor tem 86 cavalos mas de longe chega aos calcanhares do VX.
A caixa é de 4 velocidades.
O interior é antigo, não há tablier..

No geral, o consumo entre ambos é idêntico, 10/11L ou pouco mais..
Mas motor como o do VX vale a pena, aliás, o VX é bom pelo seu motor.. que com uns ajustes dá mais de 200cv!!!
As vantagens do VX são notórias no preço: um BJ ronda os 4000/5000€ e um VX os 13000/14000€
Também se o TT pretendido não for exigente e se se aceitar um motor mais fraco a nível de potência podes optar por um VX2500 que custa 8000€ ou um LJ70 (6000€) ou BJ73 (4000/5000€ depende se for motor VM ou motor 3500cc Toyota)..

Mas atenção que ter um BJ, é ter um carro com alguns anos, com alguma muita ferrugem...
Na minha opinião, o VX dá para o que queres, ainda dá para o dia a dia.. permite longas viagens mais confortável
Mas se gostas de um clássico, e há tempo pa se ir andando de volta dele.. também dá muito gozo!!

Mas há aqui uma grande diferença de preço!!!

jonh catita

• Visitante
Re: duvida entre o toyota vx 3000 ou o bj40 ambos 3000cc
« Responder #5 em: 01 de Junho de 2007, 11:18:47 »
Boas
São grandes carros mas diferentes, o BJ40 tambem é 3000cc como o KZJ70(VX 3.0) mas sem turbo ora aí notas uma diferença muito grande.
O que eu te posso dizer como proprietario de BJ40, é que o bj é um 4x4 que é preciso gostar muito dele, pois se for para andar todos os dias é um carro duro de suspensões mas isso muda-se, é um 4x4 lento mas com muita alma mesmo muita e entre outros aspectos.
Agora o KZJ70(VX 3.0) é uma maquina infernal, mas atenção é um 4x4 que precisa de uma habituação do condutor em termos de comportamento do jipe, e quem tem 1 sabe do que estou a falar, têm um motor incrivel, não há nada de eletronicas e centralinas, os cv que o KZJ70 têm são de puro motor.
Ambos os 4x4 são diferentes menos numa coisa que é a sua fiabilidade isso os 2 são iguas, parecem pilhas duracel e dura e dura.
A nivel de alterações ambos se alteram bem.
Agora têm de ver para que fim pretende e que uso lhe quer dar, apartir daí e com o Landcruiser disse ja pode decidir.
Mas uma coisa é certa ambos são maquinas.

AbraçosTT
 8)

Pedro Proença

• Visitante
« Responder #6 em: 14 de Maio de 2008, 01:23:32 »
pessoal primeiro que tudo muito muito obrigado pela vossa atenção e disponibilidade por terem respondido a minha questão.
acabei por não comprar nenhum toyota mas comprei um nissan
patrol 260D, de 2lug, de 95 com 275mil,
extras: 2 backs, snorkel, parachoques frente e traz tipo afn, o da frente com guincho T-Max de 4500Kg, jande 16 com 4 pneus novos. ficam prometidas umas fotos mas inda não as consegui ca meter apesar de ja ter tentado.  :wink: :wink:

Riqui

• Visitante
« Responder #7 em: 14 de Maio de 2008, 11:32:17 »
Sim senhor, também não ficas nada mal servido!
Ficamos à espera da apresentação...
Se precisares de ajuda com as fotos podes enviá-las por mail para veigarj@gmail.com

Abraço, e bons trilhos!

Pedro Proença

• Visitante
« Responder #8 em: 14 de Maio de 2008, 15:06:31 »
obrigado Riqui voute enviar as fotos por mail para dpois quando tiveres tempo se fizeres o favor de as colocar. mas 1 vou tentar metelas eu. se nãop conseguir vou enviar-tas.
UM ABRAÇO BONS TRILHOS