Boas.
Eu também tenho um UMM, logo sou suspeito.
O Lada é um veiculo bom no geral, mais especificamente o que poderá eventualmente a vir a dar mais dores de cabeça são as suspensões/transmissões dianteiras que são do tipo independente e são especificas da Lada e dificilmente se arranjam na concorrência. O preço de uns triangulos é de loucos. Os motores a gasolina são bons mas não sabem o significado de economia. O motor 1.9 é francês, só não me lembro se é Peugeot ou Renault, tanto dum como doutro é fiavel q.b. A chapa é uma dor de cabeça.
O UMM é uma maquina super, hiper, mega resistente. Dificilmente parte uma transmissão, mas se isso acontecer aconselho-te a teres a carteira recheada. O motor turbo é sensivel e precisam de muita atenção e carinho caso contrario ele manda-te à fava e deixa de trabalhar. O motor atmosférico é um mimo em termos de resistência e melhor, trás transmissões reduzidas de origem, mas tem um defeito, é mais lento que um caracol e o motor tem menos força que a minha avó. A chapa é forte em dureza e é uma miseria a ganhar ferrugem.
Eu em teu lugar optaria por um UMM Alter II turbo e tentava não comprar o mais barato que visse. Por 4000 € compras um em bom estado.