Este fórum encontra-se encerrado. Por favor, inscreva-se no novo fórum em http://www.trilhos4x4.com

UMM ALTER II 2.5 vs LADA NIVA 1.9

Offline rcrv

• Simpatizante TT
  • *
  • O verdadeiro TT - para todas as Situações
UMM ALTER II 2.5 vs LADA NIVA 1.9
« em: 30 de Agosto de 2007, 17:44:37 »
Boas,

Sou novo nestas andanças e no fim de algumas tentativas de negócio falhadas para aquisição de uma máquina, estou a ponderar ir para os puros e duros.
Desta forma gostava de saber qual as vossas opiniões em relação a estes dois duros - transmissões, bloqueios, problemas mais comuns, limitações, etc. tudo que acharem interessante.
Outra coisa, quais os pontos averificar melhor ou a ter mais atenção na altura de compra?

Vamos la ver se é desta que tenho uma máquina....;)

David

• Visitante
Re: UMM ALTER II 2.5 vs LADA NIVA 1.9
« Responder #1 em: 30 de Agosto de 2007, 18:38:23 »
tenho um alter II 2.5 td e na trocava nem por 10 lada niva nao tou a dizer que lada nao presta e uma verdeira maquina trialheira mas ao pe do UMM acho que nao sao maquinas que poças comparar  ;) boa escolha

Ferdinard

• Visitante
Re: UMM ALTER II 2.5 vs LADA NIVA 1.9
« Responder #2 em: 31 de Agosto de 2007, 18:17:34 »
Boas.

Eu também tenho um UMM, logo sou suspeito.

O Lada é um veiculo bom no geral, mais especificamente o que poderá eventualmente a vir a dar mais dores de cabeça são as suspensões/transmissões dianteiras que são do tipo independente e são especificas da Lada e dificilmente se arranjam na concorrência. O preço de uns triangulos é de loucos. Os motores a gasolina são bons mas não sabem o significado de economia. O motor 1.9 é francês, só não me lembro se é Peugeot ou Renault, tanto dum como doutro é fiavel q.b. A chapa é uma dor de cabeça.

O UMM é uma maquina super, hiper, mega resistente. Dificilmente parte uma transmissão, mas se isso acontecer aconselho-te a teres a carteira recheada. O motor turbo é sensivel e precisam de muita atenção e carinho caso contrario ele manda-te à fava e deixa de trabalhar. O motor atmosférico é um mimo em termos de resistência e melhor, trás transmissões reduzidas de origem, mas tem um defeito, é mais lento que um caracol e o motor tem menos força que a minha avó. A chapa é forte em dureza e é uma miseria a ganhar ferrugem.

Eu em teu lugar optaria por um UMM Alter II turbo e tentava não comprar o mais barato que visse. Por 4000 € compras um em bom estado.