Este fórum encontra-se encerrado. Por favor, inscreva-se no novo fórum em http://www.trilhos4x4.com

UMM cornil...

konsalik

• Visitante
UMM cornil...
« em: 30 de Outubro de 2006, 19:59:33 »
Boas!
Tou em vias de adquirir um UMM cornil c o motor 2300d! :D

Ferdinard

• Visitante
UMM cornil...
« Responder #1 em: 30 de Outubro de 2006, 20:46:46 »
Boas.

Se é bom ou não depende daquilo que tu queres. Se queres apenas um jipe vais ter um bom jipe mas tb vais ter dores de cabeça. Se queres um UMM encontras num Cournil um bom exemplar, fiavel, manutenção facil mas não acessivel.

Se tiveres algum amigo que seja mecanico, leva-o pra ele ver o UMM. Podes e deves verificar o estado do motor, se faz muito fumo, seja preto, branco ou cinzento. Deves verificar se ele fuma pelo tubo da vareta. Se trabalha certo. Deves ver a agua de refrigeração, se apresenta ou não residuos de oleo. Deves ver se o oleo apresenta residuos de agua. Deita-te debaixo do UMM e verifica se há babas de oleo na caixa de velocidades e transferencia e em ambos os diferenciais. Se possivel experimenta-o em todas as configurações de caixa, seja 4x4 e redutoras, tendo em atenção os cubos. Verifica se o auto-blocante traseiro está em bom funcionamento.

Tens muitas outros ponto a verificar se possivel encontra alguem que já tenha um UMM e um bom mecanico para fazerem a visita ao Cournil contigo.

Se precisares de ajuda para isso podes contar comigo, eu sei o que é um UMM bom e um mau, eu tenho um que estava bom, depois ficou muito mau e agora está razoavel. Em termos de mecanica não posso ajudar muito, porque tb não sei para mim.

Mas ja sabes se quiseres uma opinião e se fores da zona de Lisboa eu posso ir contigo ver esse UMM, à troca de um café curto.

Abraço

konsalik

• Visitante
UMM cornil...
« Responder #2 em: 30 de Outubro de 2006, 21:51:40 »
Epa...Eu quero um UMM so p mato mesmo.... :twisted:  Mas q seja um jipe e n um problema... :? Obrigado pela disponibilidade! :D

PMarques

• Visitante
UMM cornil...
« Responder #3 em: 04 de Novembro de 2006, 11:34:26 »
tenho um cournil e akilo e o diabo, e dos poucos jipes com uma mrelaçao de caixa de meter muitos jipes a tremer....o meu era o 2300, e akilo o motor ja tava mesmo nas ultimas e subia k era uma maravilha...epa e assim tds jips sao bons, mas e antes de se começar a artilhar, mas se for o porta curta e tiver a caixa hugo, o k te aconselho e a trocares pela caixa zf tampa de aluminio, nunc amais te chateias, pois akilo pra mim sao dois diferenciasi e um motor..
qualker duvida e so dispor
abraço

Offline daniel9vidas

• Ligeiramente Viciado em TT
  • Vivá Super Bock & us caracóis!!
UMM cornil...
« Responder #4 em: 25 de Janeiro de 2007, 01:20:00 »
Perfeitamente de acordo!! Um UMM vai a todo o lado, sobe tudo e desce tudo. Aquilo é como os carochas, só precisa de gasoleo, água e ar nas rodas.
EntroncamenTTo 4x4, quase todas as peças para quase todos os 4x4.

hugo pereira

• Visitante
Re: UMM cornil...
« Responder #5 em: 31 de Julho de 2007, 23:46:25 »
cournil e muita bom