Boas.
Se é bom ou não depende daquilo que tu queres. Se queres apenas um jipe vais ter um bom jipe mas tb vais ter dores de cabeça. Se queres um UMM encontras num Cournil um bom exemplar, fiavel, manutenção facil mas não acessivel.
Se tiveres algum amigo que seja mecanico, leva-o pra ele ver o UMM. Podes e deves verificar o estado do motor, se faz muito fumo, seja preto, branco ou cinzento. Deves verificar se ele fuma pelo tubo da vareta. Se trabalha certo. Deves ver a agua de refrigeração, se apresenta ou não residuos de oleo. Deves ver se o oleo apresenta residuos de agua. Deita-te debaixo do UMM e verifica se há babas de oleo na caixa de velocidades e transferencia e em ambos os diferenciais. Se possivel experimenta-o em todas as configurações de caixa, seja 4x4 e redutoras, tendo em atenção os cubos. Verifica se o auto-blocante traseiro está em bom funcionamento.
Tens muitas outros ponto a verificar se possivel encontra alguem que já tenha um UMM e um bom mecanico para fazerem a visita ao Cournil contigo.
Se precisares de ajuda para isso podes contar comigo, eu sei o que é um UMM bom e um mau, eu tenho um que estava bom, depois ficou muito mau e agora está razoavel. Em termos de mecanica não posso ajudar muito, porque tb não sei para mim.
Mas ja sabes se quiseres uma opinião e se fores da zona de Lisboa eu posso ir contigo ver esse UMM, à troca de um café curto.
Abraço